quarta-feira, 8 de março de 2017

Discografia de Tania Alves: Brasil-Brazil (1988)


Em 1988, Tania Alves passou um período morando nos Estados Unidos, a convite de empresários norte-americanos que queriam lançá-la no mercado internacional. Tania gravou um disco chamado "Brasil-Brazil" que foi muito bem recebido pelos DJs de lá.

"O pessoal da gravadora me explicou que, quando se trata de dance music, primeiramente distribuem singles com a música de trabalho para os DJs e, aí, eles testam o som nas pistas de dança. De acordo com a repercussão e aceitação dão uma nota. Meu disco foi avaliado como hot, o que era ótimo. Estava tudo caminhando muito bem: minha música começando a ser executada e alguns pequenos shows programados para associar a voz à minha imagem. Fiquei um tempo aperfeiçoando meu inglês, porque os tais empresários queriam que eu fizesse as entrevistas e os shows apenas falando inglês. Enfim, queriam que eu fosse um produto americano. Só que era tudo tão lento! Eu ficava ansiosa. Recebia convites de trabalho no Brasil e tinha que recusar, ainda que não estivesse efetivamente trabalhando nos Estados Unidos", contou Tania no livro 'Tania Maria Bonita Alves', da Coleção Aplauso.



Faixas:

Side A
A01. Brasil-Brazil
A02. Bonus Siren Appella
A03. Brasil-Brazil (Dub Version)
A04. Bonus: Percussapella

Side B
B01. Brazilatino (Vocal English Spanish)
B02. Brazilahop (Vocal)
B03. Brazilahop (Dub)


Ficha Técnica

Produced and arranged by Tony Camillo
Remixes by Jim Heinz and Michael Polvere
Special Thanks: Steve Lang
Recorded AT: T.C, STUDIOS, SOMERVILLE - NEW JERSEI - USA



Veja abaixo o clipe de "Brasil-Brazil", com Tania Alves:




Fontes de pesquisa:
Capa, Contracapa, Selo Lado A e Selo Lado B do Long Playing
Livro 'Tania Maria Bonita Alves' - Por Fernando Cardoso. Coleção Aplauso - Imprensa Oficial do Estado de São Paulo - 2010.
Canal Rosa Scarlett - YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário