sábado, 3 de novembro de 2012

Trabalhos de Tania Alves no Teatro: "Eu Não Sou Cachorro Não – Um Musical Brega" (2012)


Em dois de novembro de 2012 estreou, no Teatro Dom Silvério, em Belo Horizonte, o espetáculo "Eu Não Sou Cachorro Não – Um Musical Brega", com a participação de Tania Alves no elenco.

Sinopse

O musical passa longe do livro homônimo do jornalista e historiador baiano Paulo César de Araújo, que contextualiza a música brega em plena ditadura militar. “Apesar de a maioria das canções ser da década de 1970, não há qualquer referência política no espetáculo”, diz o autor, admitindo ter se inspirado na obra exatamente para se orientar no aspecto histórico.



“A princípio”, recorda o autor Leo Mendonza, “a produção queria um musical biográfico, com algum personagem específico daquele período na trama. Com o desenrolar das coisas, no entanto, a trama foi mudando. A nossa ideia é mostrar para as novas gerações a beleza da chamada música romântica, centrada principalmente nas décadas de 1970 e 80”, acrescenta o autor. A trama do musical gira em torno de Roberto Rock, o vocalista da banda de heavy metal The Funeráveis, que, em plena ascensão no cenário musical, vê tudo mudar após uma armadilha do destino.


Além de fazer homenagens a Wando, Waldick Soriano, Vanuza, Lindomar Castilho, Paulo Sérgio, Nelson Ned, Odair José, Benito Di Paula e Agnaldo Timóteo, Eu não sou cachorro não – Um musical brega também faz referências a superproduções da Broadway. Em cena estão 15 atores, cantores e bailarinos, responsáveis pela interpretação de 45 canções clássicas que, na montagem, ganharam arranjos de Pedro Durães (instrumentais) e Beto Sorolli (vocais).


“Uma coisa é a forma, outra o conteúdo”, faz questão de ressaltar o diretor Fernando Bustamante, para quem a forma é o musical americano, diante da técnica, do número de artistas em cena e da troca de cenários e figurinos. Já o conteúdo, garante, é brasileiro, “porque apesar de se tratar de uma história ficctícia, ela é intercalada de músicas brasileiras”. 


Tania Alves

Em "Eu não sou cachorro não", Tania Alves interpretou Laura Montarroi, a mãe de Roberto Rock.  “Estou muito feliz. O pessoal é profissional e tem me ajudado muito”, disse Tania na época da estreia.




Fonte: Portal Divirta-se UAI


Nenhum comentário:

Postar um comentário