quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Shows de Tania Alves: "Tanto Quanto Você É" (com Manduka) (1978)


Jornal do Brasil: 24-10-78

Em outubro de 1978, Tania Alves estreava o show "Tanto Quanto Você É" ao lado do cantor e compositor Manduka (1952 - 2004). O show, que teve direção de Lígia Ferreira e direção musical de José Carlos Gondim e acompanhamento de Loro e Bolão (percussão), Enzo Merino (violão e flauta andina) e Amaral (baixo e charango), foi apresentado na Sala Funarte, no Rio de Janeiro. Em dezembro do mesmo ano, Tania e Manduka apresentaram o show no Centro Cultural Cândido Mendes, em Ipanema, Rio.

 
  (O Globo: 07/12/1978 - Acervo Blog Tania Alves)

No ano seguinte, Tania participaria como convidada do primeiro LP brasileiro de Manduka, cantando a faixa 'Maldigo del Alto Cielo', releitura de composição de Violeta Parra. 

E em 1980, no primeiro disco de Tania, Bandeira, estariam presentes quatro composições de Manduka: 'A grande marcha mundial dos sapatos tristes', 'As unhas' (com Dominguinhos), 'Casinha de Sapê' e 'Tem que ser assim'.

Manduka, que era filho do poeta Thiago de Mello, morreu no dia 16 de Outubro de 2004, no Rio, aos 52 anos, vítima de problemas cardiovasculares.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário