sábado, 10 de novembro de 2012

Tania Alves no Programa Feito em Casa (Rádio Inconfidência - BH)


Carioca de Copacabana, Tânia Alves sempre esteve ligada à música. Seu pai era multi-instrumentista e a levava para saraus e serestas. Com 10 anos Tania já era formada em acordeom. Do acordeom ela passou para o violão, o pandeiro e a flauta doce. Estudou alemão e entrou em contato com a música erudita. Descobriu então que tinha voz de soprano lírico e cantou Liszt, Schumann, Häendel e Bach.

A carreira como cantora começou por intermédio de Chico Buarque - com quem trabalhou em Ópera do Malandro - gravou seu primeiro LP, “Bandeira”, lançado em 1980. Nos anos seguintes, lançou os álbuns "Dona de Mim", "Tânia Alves", "Brasil-Brasil", "Folias Tropicais" e "Humanas", nos quais realizou uma mistura de ritmos latinos, afro-brasileiros e das variadas vertentes românticas. Hoje, em mais de trinta anos de carreira, são mais de quinze lançamentos. Como atriz, Tânia participou de mais de trinta produções, entre filmes e novelas. Atualmente a artista se dedica à musicais, como o espetáculo A Era de Ouro do Rádio e Eu não sou cachorro não.

Feito em Casa com Tânia Alves vai ao ar nesta segunda-feira (12), às 22h, nas ondas da Rádio Inconfidência FM 100,9 - Brasileiríssima - e pela rádio online. Reapresentação no sábado (16), às 11h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário